A Coutot-Roehrig é líder mundial em genealogia sucessória

· A nossa intervenção permite a regeneração de centros urbanos e a cobrança de dívidas acumuladas junto das Administrações Públicas
· Uma metodologia ágil e eficaz, sem custos ou diligências para a Administração.

Na Coutot-Roehrig, somos especialistas em localizar herdeiros em caso de sucessões ab intestato. Esse tipo de Herança não resolvida geralmente transcende a esfera familiar e privada e gera sérios problemas para as Administrações Públicas e a sociedade em geral.

Quando um Herdeiro morre sem Testamento ou herdeiros conhecidos, a sua casa é fechada e abandonada, gerando dívidas com a administração pública e contribuindo para a deterioração dos imóveis e, por conseguinte, das próprias cidades. Segundo o INE, existem mais de três milhões de habitações vazias, um problema que é especialmente premente nos centros históricos das grandes cidades. Com isso, as administrações públicas gastam recursos para evitar a deterioração e acidentes gerados por esses bens, às vezes ruinosos; os tesouros municipais sofrem com o não pagamento dos impostos municipais e, regra geral, perpetua-se uma situação de degradação dos centros urbanos.

A intervenção da Coutot-Roehrig, com a rápida localização dos herdeiros e o tratamento do processo das referidas heranças, traria múltiplos benefícios para as diferentes administrações:

  • O tratamento do processo destas heranças e a venda dos imóveis implicam a atualização do pagamento dos impostos municipais, sendo que a Coutot-Roehrig garante o pagamento dos mesmos.
  • A venda e reabilitação destas habitações abandonadas reduz os processos dos serviços municipais de Disciplina Urbanística e as despesas associadas à preservação destes edifícios abandonados.
  • Ao assegurar a utilização destas habitações, contribuímos para a preservação do património histórico das nossas cidades e para a reabilitação de habitações protegidas e de elevado valor patrimonial.
  • A nossa intervenção é um complemento perfeito aos Planos de Ordenamento do Território, cujos objetivos são habitualmente afetados por esta problemática.

Na Coutot-Roehrig somos especialistas em localizar herdeiros em caso de sucessões mortis causa ab intestato. A nossa missão é assegurar os direitos das pessoas chamadas à sucessão para que recebam os bens que lhes cabem por lei.

Com mais de 125 anos de experiência e uma equipe de genealogistas altamente preparada, a nossa metodologia garante uma taxa de sucesso de 95% nas nossas investigações.

O nosso trabalho não consiste apenas em localizar herdeiros, mas também os representamos e acompanhamos durante todo o processo, até à Liquidação da herança. Adiantamos todos os custos, inclusive os fiscais, para que não tenham de arcar com qualquer pagamento antecipado.

Não implica qualquer custo ou diligência suplementar para a Administração Pública

E, obviamente, garantimos a máxima confidencialidade e o pleno cumprimento da Lei Orgânica espanhola de Proteção de Dados (LOPD) em todos os processos.

O valor dos bens que permanecem não adjudicados anualmente em Espanha, relativos a sucessões de espanhóis ou estrangeiros residentes em Espanha, que falecem sem Testamento ou com Testamento inválido, é estimado em cerca de 100 milhões de euros.

Graças à ajuda da Coutot-Roehrig, os problemas causados pelo desconhecimento dos herdeiros ou das suas reivindicações, uma vez finalizado o processo de ab intestato em favor da Administração, agora podem ser resolvidos com muito mais rapidez e eficácia.

Poupar tempo e dinheiro para a gestão administrativa.

A nossa missão, tal como a da Administração Pública, é proteger os direitos das pessoas com maior direito à Herança, especialmente as que dispõem de poucos recursos económicos. A nossa metodologia e experiência, bem como os nossos recursos, permitem-nos resolver os processos num período de tempo altamente eficaz.

As nossas credenciais falam por si

  • Somos credenciados pelo Conselho Geral do Notariado francês em Paris e pelo Ministério da Justiça francês.
  • O nosso presidente, Guillaume Roehrig, é credenciado como perito pelo Tribunal Provincial de Paris.
  • Em França, somos reconhecidos como o organismo de certificação de referência para os notários.
  • Somos um membro proeminente da Câmara Nacional de Genealogistas francesa (C.N.G.) e membro fundador da União de Sindicatos de Genealogistas Profissionais (U.S.G.P.).
Serviços para a Administração Pública
  1. Localizamos herdeiros e legatários desconhecidos e fornecemos certificação e justificação do seu direito ou melhor direito de Herança.
  2. Na ausência de herdeiros legítimos, fornecemos certificação e justificação de que não existem pessoas chamadas à sucessão com melhor direito que a administração.
  3. Verificamos a existência ou não de outros herdeiros, além dos conhecidos.
  4. Localizamos herdeiros e legatários quando a sua identidade é conhecida, mas o seu paradeiro não.
Solicitar mais informações